ROAD TO LONDON 2012

Este blog é da exclusiva responsabilidade do autor e efectuado com a autorização do atleta. Terá como primeiro e único desafio, apoiar o Pedro Agostinho na conquista do seu principal objectivo: Os Jogos Olímpicos de 2012

sábado, 18 de julho de 2009

1º Dia nos Nacionais Absolutos de Faro

À partida para o Algarve Pedro Agostinho afirmou que “estabelecer um novo máximo nacional junior nos 50m Bruços e procurar melhorar os meus records pessoais nas restantes provas que vou nadar e lutar pela vitória em todas elas, ainda que o planeamento do meu treino tenha sido definido em função dos Campeonatos da Europa de Juniores a semana passada e não estes Nacionais”.

Entretanto, arrancaram hoje os Campeonatos Nacionais Absolutos e Pedro Agostinho iniciou a participação com os 100m Bruços, onde marcou presença na Final B com 1.07.07 no período da manhã. À tarde venceu a Final B com 1.05.05 que lhe valeria o 6º lugar na Final A.

Também à tarde, a Final de 4x50m Livres valeu ao Sport Lisboa e Benfica, com Pedro Agostinho no segundo percurso, um segundo lugar nacional, atrás no FCP Bonança que estabeleceu novo Record Nacional Absoluto.

Entre as outras participações do SLBenfica, regista-se o 5º lugar da estafeta feminina 4x200m Livres, Inês Agostinho a um lugar da final B nos 50m Costas, 5º lugar de João Gigante nos 50m Costas e 13º de João Pereira, 5º e 12º lugares de Ana Marisa Brito e Ana Rita Mendes nos 100m Bruços e o 5º lugar de Ricardo Lopes no 50m Mariposa.

sábado, 11 de julho de 2009

Manhã do dia 4 - CEJ

O que dizer?! DE LOUCOS!

Depois de na eliminatória ter melhorado bastante o seu record pessoal ao fazer 1.04.55 (o seu anterior record pessoal era 1.05.11), o Pedro Agostinho teve a noticia que teria que disputar um "swim off". Ou seja, que houve um tempo igual ao dele para o acesso às meias-finais.

Nadado o "swim off", apenas duas provas depois da eliminatóia, a vitória sorriu ao Pedro Agostinho que venceu com meio corpo de diferença, garantindo assim a presença nas meias finais da parte da tarde.

Agora pede-se descanso e muita concentração!

PS- Uma palavra muito especial para um grande atleta nacional que poderia estar a viver uns CEJ de sonho, mas que infelizmente estão a ser um pesadelo, com duas desclassificações e consequente anulação de duas marcas que seriam record nacional e uma delas estatuto de esperança olímpica. FORÇA ANDRÉ SILVA! Acredita.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pedro Agostinho no CEJ - Dia 3

Mais uma prova, mais uma meia final!

Hoje foi dia de 50m Bruços. Nas eliminatórias da manhã, uma marca de 29,26 valeu a qualificação para a meia-final.

No período da tarde, só um novo record nacional teria valido a passagem à final. A melhor marca nacional junior nesta distância, em piscina de 50m, é de 29.07 e o Pedro na meia-final conseguiu uma excelente marca de 29.10 a apenas 3 centésimos do record, portanto.

Com esta marca o Pedro Agostinho foi o 5º melhor atleta Europeu Junior de 1º ano (1992) em prova.

PARABÉNS PEDRO!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

CEJ - Pedro Agostinho nas meias-finais

Iniciaram-se ontem os Campeonatos da Europa de Juniores de Natação, que irão decorrer até ao próximo dia 12 em Praga.

Estão presentes nestes Campeonatos dois atletas do Sport Lisboa e Benfica: Pedro Agostinho e Franciso Fezas Vital, contudo no primeiro dia de prova apenas Pedro Agostinho esteve em acção ao nadar os 200m Bruços.

Na prova de 200m Bruços, Pedro Agostinho nadou as eliminatórias da manhã em 2.21.13, que lhe permitiu controlar os índices físicos e conquistar um lugar nas meias-finais que decorreram à tarde e assim reservar energias para conseguir um excelente 11º lugar nas meias-finais com 2.19.83, apenas mais um centésimo que o seu record pessoal.

Com esta marca, Pedro Agostinho foi o 4º melhor atleta Europeu entre os Juniores de primeiro ano (nascidos em 1992), tendo ficado à frente de muitos atletas mais velhos (nascidos em 1991). Com este resultado, Pedro Agostinho mantém-se perto do record nacional júnior desta prova (2.18.07 datado de 2006), considerando que ainda tem mais um ano neste escalão.

Continuaremos a acompanhar os resultados de Pedro Agostinho e Francisco Fezas Vital nos Campeonatos da Europa de Juniores.